segunda-feira, 16 de junho de 2008

Palestra na Fundação CDL

No dia 03 de Junho de 2008, os pesquisadores Renata Holanda e Éder Leão do NECSO proferiram a palestra "Por uma Economia mais Solidária em Pernambuco: o jovem como protagonista no mercado de trabalho" para jovens dos cursos profissionalizantes de marcenaria, serigrafia, panificação e pastelaria, com idades entre 16 e 24 anos.
O objetivo da palestra é trazer e despertar nos jovens as temáticas de economia solidária, associaitvismo e cooperativismo como formas alternativas de organização do trabalho para geração de renda. Também foi apresantado um panorama sobre a situação do emprego para jovens no Brasil, as dificuldades e possibilidades.
A palestra teve uma abordagem de diálogo para que os jovens em todo momento pudessem estar participando. Inclusive no momento das dinâmicas e nos debates do vídeos da campanha de economia solidária da SENAES/MTE.
Este é o segundo ano consecutivo que o NECSO é convidado a proferir palestra na Fundação CDL para jovens (no ano anterior o palestrante foi Thiago Dias - Doutorando Administração UFRN). O que demonstra o reconhecimento dado ao trabalho e experiência dos pesquisadores do NECSO.
Maiores Informações:

0 comentários:

O NECSO, um dos grupos de pesquisa da UFPE, criado em 2004 e devidamente registrado no Conselho Nacional de Pesquisas (CNPq), vem trabalhando tendo como fio metodológico a combinação entre pesquisa e extensão. Trata-se de envolver professores (pesquisadores) e estudantes (pesquisadores em formação) na tarefa de implementar uma ação social – ao mesmo tempo em que seja desenvolvido um trabalho de avaliação dessa ação.

Contato: necsoufpe@gmail.com

Mural do NECSO!