sexta-feira, 1 de junho de 2007

Feira de Economia Solidária e Agroecologia no CCSA/UFPE




O Núcleo de Economia Solidária da UFPE (NECSO) promove todas quartas a Feira de Economia Solidária e Agroecologia. Entre os destaques da Feira, está o Café da Manhã com produtos orgânicos, também serão oferecidos frutas, verduras e legumes orgânicos, produtos fitoterápicos (pomada, multi-mistura, xarope, ervas), artesanato e sebo de livros e discos; todos eles produzidos por agricultores familiares da Zona da Mata pernambucana e por empreendimentos solidários.

O projeto de extensão Jovens Agricultores Comunicando e Protagonizando a Economia Solidária e Agroecologia é o responsável pelo evento. Formado por alunos de Economia, Administração, Sociologia e Extensão Rural e Desenvolvimento Local, ligados ao NECSO, o projeto se propõe também a desenvolver um trabalho de formação/educação em Comunicação, Economia Solidária e Gestão aos jovens agricultores da ASSIM.

A Feira é formada por empreendimentos econômicos solidários como: Associação dos Produtores Agroecológicos e Moradores das Comunidades do Imbé, Marrecos e Sítios Vizinhos (ASSIM), de Lagoa de Itaenga; Cooperativa de Produtores Familiares Orgâncos - EcoOrgânica, de Vitória de Santo Antão; Associação dos Trapeiros de Emaús, do bairro de Beberibe em Recife; Centro de Saúde Alternativa da Muribeca (CESAM), de Jaboatão; e o Grupo de Artesanato Brasil Novo, também de Jaboatão.

Todas as quartas a partir das 5h até às 13h, em frente ao Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UFPE.

Mais informações:
necsoufpe@gmail.com
(81) 8851.6080 – Éder Leão

0 comentários:

O NECSO, um dos grupos de pesquisa da UFPE, criado em 2004 e devidamente registrado no Conselho Nacional de Pesquisas (CNPq), vem trabalhando tendo como fio metodológico a combinação entre pesquisa e extensão. Trata-se de envolver professores (pesquisadores) e estudantes (pesquisadores em formação) na tarefa de implementar uma ação social – ao mesmo tempo em que seja desenvolvido um trabalho de avaliação dessa ação.

Contato: necsoufpe@gmail.com

Mural do NECSO!